Enviar
Currículo
Terceirização de Serviços

Quais Serviços Terceirizados Contratar nas Festas de Fim de Ano?

O final de ano se aproxima e eventos desta época demandam organização. Por exemplo, por parte dos condomínios e empresas, as confraternizações são famosas, assim como reuniões e eventos diversos. Tal demanda cria mais uma necessidade, que é garantia da estrutura, suporte, limpeza e segurança aos que participam. Surge então a terceirização como aliada prática. Portanto, quais serviços terceirizados contratar para festas de final de ano? Qual é o custo-benefício nesse modelo de contratação?

 

 

 

Fim de Ano e Eventos

 

 

Não se trata somente de específicos encontros no Natal e passagem de Ano-Novo, no entanto, várias reuniões que acontecem em locais diferentes e que pedem por serviços terceirizados, são exemplos:

 

 

  • Confraternizações de final de ano nos condomínios e empresas.
  • Apresentações e eventos nas escolas.
  • Cultos e missas direcionados ao Natal, que ficam mais cheios geralmente.
  • Festa particular com número enorme de convidados.
  • Eventos que têm organização pelos órgãos públicos, ao público no geral ou funcionários.

 

 

Assim, é importante entender como avaliar o tipo de serviço que seria oportuno terceirizar, a garantir sucesso nestes eventos.

 

 

 

Quais Serviços Contratar nas Festas de Final de Ano?

 

 

Para auxiliar a verificar quais serviços terceirizados escolher, 5 serviços cruciais são apresentados que de fato farão diferença no evento de fim de ano:

 

 

  • Conservação e limpeza.
  • Segurança.
  • Recepção e organização.
  • Brigadistas e socorristas.
  • Portaria e controle de acesso.

 

 

 

Conservação e Limpeza

 

 

É importante para impecável evento a equipe responsável para que os ambientes todos da confraternização estejam limpos, para antes, durante ou após. Na realidade, interfere a limpeza de forma direta ao conforto do convidado e também na percepção acerca do evento. Os banheiros precários, por exemplo, podem já ser suficiente para que a percepção total seja comprometida, dos convidados em relação ao evento.

 

 

 

Segurança

 

 

Tranquilidade é fundamental nas festas de final de ano, já que todos desejam aproveitar da melhor forma dos eventos, sem qualquer situação de risco. A terceirização entra aqui para facilitar o serviço. Como se trata de demandas sazonais, essa força de trabalho faz sentido.

 

 

E os vigilantes e seguranças terceirizados recebem treinamento e reciclagens regulares dominando como lidar em mais diversos casos e públicos. Devem ser considerados alguns fatores no momento da terceirização da segurança, a quantidade de pessoas no evento, por exemplo, restrições da festa, e lugar que acontecerá.

 

 

De fato, conhecer bem o lugar de realização do evento é fundamental para garantir a segurança das pessoas. Possui cada local as particularidades que devem ser levadas em conta, pois podem diretamente interferir em planejamento da segurança. Assim, o tipo de local e normas próprias de segurança exigidas neste lugar são alguns pontos para estudar.

 

 

No caso do tipo de local, trata-se de um dos primeiros critérios para verificar, porque influenciará de modo direto nas seguintes medidas e decisões aplicadas sobre a segurança desse evento. É aberto ou fechado, o ambiente? Privado ou público? São somente algumas questões relevantes a fazer, porém, não são as únicas questões. Na realidade, tudo que for associado com o tipo de local deve passar por avaliação pela equipe organizadora e equipe de segurança a partir do começo.

 

 

Dependendo do lugar do evento pode haver orientações e regras específicas a realizar os eventos de toda natureza. O hotel ou centro de convenções, por exemplo, geralmente tem limite predefinido de pessoas permitidas no local. O lugar, além disso, pode vetar uso de certas tecnologias ou recursos que são nos eventos, comuns, como estruturas de som, jogos de iluminação, drones, e mais.

 

 

 

 

Recepção e Organização

 

 

A primeira impressão é a que fica, correto? No caso do sucesso do evento, isso não é diferente. Ao chegar, se os convidados não tiverem experiência agradável, isto pode refletir no restante. Uma fonte considerável de problemas nos eventos se encontra exatamente em recepção e organização da entrada das pessoas.

A terceirização, neste caso, pode auxiliar. Podem estes profissionais ajudar nas funções como identificação, organização das filas, direcionamento do público. A depender do número de pessoas que vai o evento receber, trata-se de opção muito interessante para contratar.

Terceirizar o serviço de recepção se mostra excelente opção para condomínios e empresas que procuram diminuir os custos, simplificar processo de contratação, aumentar eficiência, entre mais benefícios.

 

 

 

 

Brigadistas e Socorristas

 

 

Os socorristas e brigadistas têm papel relevante em todo lugar onde exista concentração grande de pessoas. São profissionais treinados e capacitados a ficar a postos, prontos sempre para oferecer primeiros socorros ou indicar a saída do público deste lugar, na situação de uma emergência ou ocorrência no evento.

 

 

 

Portaria e Controle de Acesso

 

 

O condomínio que conta com estruturas como áreas para uso comum e salões de festas têm geralmente demanda grande em quantidade de festas nas suas dependências, que como resultado, aumentam a quantidade de visitantes. O contingente de controladores de acesso e porteiros pode ganhar reforço para não perder controle sobre veículos e pessoas entrando no condomínio.

 

 

 

 

Terceirização É Ideal para Evento de Final de Ano

 

 

São os benefícios deste tipo de contratação:

  • Preparo – Profissionais atuando em eventos são direcionados pela empresa de terceirização, contando com nível alto de preparo, portanto, aptos parar fazer seu papel e oferecer tranquilidade a todos.
  • Sazonalidade – Já que o aumento de demanda se mostra temporário, contratar definitivamente novos colaboradores não se justifica, sendo a escolha normalmente mais econômica e prática, terceirizar.
  • Economia – Sabendo quais serviços terceirizados optar ao evento, saberá quanto custará demanda anteriormente à festa, a garantir previsibilidade orçamentária maior.

Para quem deseja o sucesso dos eventos de final de ano, com os adequados serviços terceirizados para contratar, a DL Green é especializada na terceirização e pode auxiliar!

 

 

 

DL Green Especializada na Terceirização É Empresa com Certificações Internacionais, ISO-9001, ISO-45001 e ISO-41001

 

 

A DL Green é empresa especializada na área de terceirização e serviços de mão de obra qualificada que possui certificações internacionais, em sistema de gestão da qualidade, ISO-9001, ISO-45001, e ISO-41001, e para a DL Green isso representa muito mais que um simples título, mas sim, uma doutrina seguida à risca.

 

 

ISO-41001, por exemplo, foi gerada para direcionar e analisar atividade de gestão de facilities. Assim, seu foco é melhoria da qualidade de vida das pessoas associadas com o ramo e elevar produtividade.

Author

Equipe DL GREEN

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja terceirizar serviços?

Solicite Orçamento